sábado, 6 de março de 2010

Rimas Passantes

O Tempo, tão cíclico, parou de passar. Quebrou a ampulheta, vazou do relógio, fugiu para longe e parou de mudar. Estagnou-se o meu cansaço. Estagnaram-se minhas vontades. Minhas falas, antes tão estridentes, calaram-se num silêncio morto. O Tempo não quer mais farrear.

Indolente, o menino Tempo cansou-se desses caminhos íngremes, das estradas tortas, das mil curvas mortas, não quer caminhar. Tem os pés cansados, o corpo castigado, sente sede e sono, não quer me levar. Peço carona em suas costas, recebo em resposta um muxoxo do Tempo ocioso que quer descansar. Ah, esse Tempo travesso... Menino que só quer embirrar! Está ali estirado, inerte na cama daqueles que já não mais precisam andar. Cama azul. Mundo azul. Vida cinza de céu nublado.

Mostro a ele que o dia não chega se ele não for buscar com aquelas suas mãos afáveis de quem sabe que a vida tem que pra frente andar. Falo da Lua, redonda e bela, cansada do céu, querendo descansar. Perto, aponto as horas congeladas dos ponteiros parados, nas cinzas das horas dos minutos futuros que não vão chegar. Tempo, passe tempo... Quero ver da vida o que ela pode me dar!

Quero esquecer o amor antigo, a raiva passada, o medo escondido no porão mofado. O Tempo não quer ajudar na faxina, não quer me abraçar. Preguiçoso, não quer secar com o vento as lágrimas, não quer trazer os sorrisos que guardei nos recantos de meu futuro. Nem o futuro vem! O passado já foi e não tenho onde me encostar. Olho pela janela, tudo parado. O Tempo parou de passar.

Passe Tempo... Gire os ponteiros, volte a vagar. Nunca mais brigarei contigo quando, de sôfrego, resolver me assaltar. Pior é a vida parada daqueles que não se deixam mudar.

4 comentários:

Paulo Tamburro disse...

YASMIN.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

OBRIGADO.

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

Lucas disse...

Tempo! Como ele nos ignora... Se ele tem ouvidos, ele deveria escutar uma canção!

Dear prudence, won't you come out to play? The Sun is out, the sky is blue, it's beautiful and so are you!

Mas sem se deixar levar, ele não nos levará... Tempo tempo tempo, não pare seu tic tac apenas por parar!

Carla Marinho disse...

gente, vc escreve muito bem, menina! o tempo...
fora o purviance, também tenho um blog só de textos (divulgo pouco). Mas como vejo que vc também gosta, indico:
http://diariodeedna.blogspot.com
beijos

Yasmin Lara disse...

Paulo, obrigada pela lembrança do Dia Internacional da Mulher !!
Abraços

Lucas, adorei a escolha da canção, rs. Adoro essa música, ela diz tudo.
Obrigada pela visita.

Carla, muito obrigada pelo elogio!!
Volte sempre, ok?
Passarei pelo seu blog, que com certeza deve estar recheado de coisas lindas.
Abraços