sábado, 24 de outubro de 2009

Diálogo de Tempo e Vento

Adormeço e ele chega, saboroso, esperto, curioso; batendo na porta do meu sonho, e eu, desavisada, abro. Abro porta e alma. Fico calada, ele sorri, zombando, em silêncio, de minha surpresa. Peço que ele entre, mas ele já está do lado de dentro, esparramado em meus sofás, íntimo, como um velho conhecido. Ele sempre estivera ali, ainda que eu não percebesse.

Pergunto-lhe sobre as minhas angústias, ele limita-se a me olhar, despindo toda a minha alma. E sorri. De novo.

Zango-me pelo amor perdido. Ele nem se move. Pergunto-lhe por que me aprisiona, ele diz que me liberta a cada instante. Discorro sobre a dor, ele se diz o herói do esquecimento. Eu, revoltada, o acuso de me levar ao sofrimento.

Ele gaba-se do poder, eu o acuso de me invejar. Pois por mais que ele queira permanecer por um tempo, sua natureza é de sempre passar.

E mostro fotos coloridas, lembranças, paisagens. Ele ri, dizendo que é ele quem leva tudo embora, para longe de meus abraços.

Eu choro. Ele ri novamente, sussurrando em meu ouvido que ele se completa, e que eu preciso de outro para me encontrar. Respondo que me importa mais é ter alguém para recordar.

E ficamos discutindo...Como sempre!
Ele se despede, mas eu sei que vai voltar, pois dele eu me esqueço, mas sou muito presente para ele possa me apagar.

Já na porta da saída, pergunto-lhe sobre sua amiga, quando irá me buscar. Ele diz-me que da morte, nem ele, o Tempo, saberá.
Abraça-me forte, como pena de minha vida frágil. Eu suspiro. Resigno-me. Dou um meio sorriso, escondo meu medo de não mais ser. Ele se vai, confuso, perdido. No fundo, ele queria não durar...



...Trilha sonora inspiradora: "Resposta ao Tempo"- Nana Caymmi (uma das letras de música mais lindas na minha opinião)...

4 comentários:

Laís de Ponte disse...

"Discorro sobre a dor, ele se diz o herói do esquecimento."

Yasmim, que texto incrível, menina! =)

Gostei muito dessa parte também:
"Ele ri, dizendo que é ele quem leva tudo embora, para longe de meus abraços."

Muito bom, viu?

Beijão!!!

Yasmin Lara disse...

Oi moça !!
Muito obrigada pelo comentário. Que bom que gostou do texto !

Depois vc ouça a música da Nana, acho que vc vai gostar da letra!

beijos
=)

Milena Buarque disse...

"Eu choro. Ele ri novamente, sussurrando em meu ouvido que ele se completa, e que eu preciso de outro para me encontrar."

Não tenho palavras para definir o quão perfeito é esse texto!
Realmente, muito bom! Tocante e belo!
E ao mesmo tempo angustiante, como essa passagem que eu coloquei aí acima!
Amei! Rs.

Escutarei a música!

Beijos, querida!
;*

Yasmin Lara disse...

Olá, Milena!
Muito obrigada pelo comentário. Que bom que gostou do texto.

Escute sim, vale muito a pena.

beijos