quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Versos

Não sei falar essa língua prolixa de vozes,
essa linguagem torta
de frases incompletas.
Mas sei gritar em versos.
E grito alto em papel e tinta.
Em versos sou linda !
Apenas mortal, apenas infinda.
E vou versificando meus desejos nas linhas,
em letras bordadas de livro antigo.
Sou em versos, pois assim fico eterna.
Sou assim, pois morri e esqueci de me enterrar.
E vou escrevendo, indo...indo...
até meus dedos pararem de me acompanhar.





Imagem: http://br.olhares.com/sentes_como_os_versos_se_enrolam_e_se_tocam_foto938272.html

Artista: Carla Salgueiro

10 comentários:

Márcio Vandré disse...

O bom poeta é o que consegue deixar a carga emocional atinente à sua escrita.
E você tem essa capacidade, Yasmin.
Meus parabéns.
Um beijo!

Yasmin Lara disse...

Muitíssimo obrigada pelo comentário, Márcio.
Fico feliz que minhas palavras carregue as emoções que eu tento passar para fora.

Beijos
=D

Fá-rofa Marinho disse...

QUEEE TEXTOOO LINDOOO!

Eu acho que é assim que se sente o verdadeiro poeta, o verdadeiro escritor, aquele que ama o que escreve - que transfere fielmente o que sente através de letras numa linguagem que muitas vezes transcende o idioma.

Perfeito!

http://espelhoinverso.blogspot.com/

Milena Buarque disse...

Magnífico Yasmin!
Lindo mesmo!

Beijos,
;*

Yasmin Lara disse...

Obrigada pelos comentários, meninas!!

Acredito realmente que os nossos sentimentos transcendem as vozes.

Abraços

=)

Varnion, o lobo solitário disse...

A poesia nos permite liberdade sem igual.

Ser de Verdade

Olhando pela janela
me liberto e viajo.
Percorro mundos,
crio mundos
e também os destruo,
por que não?

Me transformo.
Sou mil pessoas,
sou todas as criaturas
e criando assim
alimento em mim
uma criança que nunca cresce.


Uma criança que sonha
alcançar o horizonte e além
E sonhando deixa crescer
mente, espirito, corpo
sendo criança sempre,
poeta sempre,
música sempre.
Sendo sempre aquilo que sempre muda.

Bia Maia disse...

Linda Yasmim...

quando se escreve com o coração, viramos verdadeiros poetas!

Lindíssimo o que registrou aqui!

Lhe desejo um delicioso final de semana!!!

beijos da BONECA!!rs!

Bia

Yasmin Lara disse...

Varnion, muito obrigada pelo comentário. Lindíssimo poema que você postou aqui, amei. Te adoro, seu moço...volte sempre !

Bia, muito obrigada pelo comentário. Também acredito que quando se escreve com o coração, tornamo-nos poetas.

Beijos
=)

Luiza de fato! disse...

Muito bom Yasmin!
Muito bem escrito e sentido.
Sempre de parabéns.

;*

Yasmin Lara disse...

Obrigada, Luiza!

Um abraço
=)