segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Improviso sobre a ausência na distância

Mesmo que distante,
em outras nuvens, outro céu,
busco nessas esquinas teu olhar.
Amiga especial, pessoa sem igual
que vaga por um outro caminho, outro lugar.
Teimosa, eu digo a meu coração
que a hora de nosso reencontro há de chegar,
mas ele teima,essa criança tola,
quer agora teu olhar.
Meu carinho, minha amiga,
vai além desse mundo espacial,
dessa realidade torta,
desse alma espectral,
de mil versos de saudades.
Ele foge, ele vaga, ele naõ morre!
Não padece, pois nunca aprendeu a te esquecer.
E indo, indo,mesmo sentindo tua ausência
sei que nunca irá fenecer.




...dedicado ao Albert, que me pediu (na verdade, me propôs um desafio, e eu, como não conseguiria fazer outra coisa, topei)um poema. Totalmente de improviso. E dedicado também à Mary, prima e amiga do Albert, que foi o tema central dessas linhas. Beijinhos a vocês !!...

Imagem: http://br.olhares.com/a_amizade_em_crianca_foto585439.html
Artista: Carla Vicente

6 comentários:

Anônimo disse...

Yasmin você é realmente d+
muito talentosa..... continue assim. Espero te propor desafios cada vez mais instigantes. :)

Beijos

Albert Franklin

Yasmin Lara disse...

Obrigada, Albert!

Tá aí, nosso poema de improviso, hehhehehehe

beijinhos
=)

Márcio Vandré disse...

Yasmin, ficou um texto de bela feitura.
Não há hora para a poesia.
Ainda mais quando tão bem retratada.

Agora vou lhe propor desafios também!

Um beijo!

Varnion, o lobo solitário disse...

Adorei min. Bom como sempre.

Gostei tanto que usei um pedaçinho em um presente pra minha mãe.
Coloquei todos os devidos créditos.
Espero que não se importe.

Te adoro de montão
beijos mil

Yasmin Lara disse...

Márcio, muito obrigada pelo comentário !!
Realmente, não há hora para a poesia. Ela chega e nem bate na porta, já vai entrando, rs.
E sim...pode propor-me desafios que eu aceitarei !!
=)


Varnion !!
Sem problemas, seu moço...não me importo não !
Tbm te adoro

mil beijinhos
=D

Bia Maia disse...

Doce Yasmin...

O valor de uma amizade é intangível!
Lindíssimo o que vc escreveu!
Parabéns!
Um beijo em seu coração e cultive e regue sempre este amor por sua amiga!
Biazinha