domingo, 30 de agosto de 2009

Azul

Quero pintar-me de azul.
Tornar-me azul...um ser azul!
Que azuis sejam meus sonhos,
minhas esperanças,
minhas flores.
Que sejam azuis meus olhares,
meus caminhos,
o cenário de minhas tantas poses.
O meu pequeno e escasso espaço.
Que tudo seja Azul!
Céu, mar e música.
Poesia, carmim, fúcsia.
Que tornem-se azuis esses meus dias gris,
que venham repletos de cor a cada novo amanhecer,
nessa aquarela de tons castigados,
as tintas unem-se para que o azul possa nascer.




Imagem: http://br.olhares.com/tsunami_azul_foto537269.html
Fotógrafo: Eneas A Lopes

8 comentários:

Márcio Vandré disse...

Que azul seja a cor das melhores intenções.
E que em cada mar exista um reino pacífico do subsconsciente.

Que o azul do céu permaneça e faça meu dia florescer.

Uma bela visão, Yasmin!
Um beijo, em? :)

Macaires disse...

O azul é uma cor-luz e traz paz, suavidade, aconchego , é a cor do céu, tem coisa melhor?

Que seu azul possa brilhar sempre, e que essa luz nunca se apague!

Belo texto Yasmin!

Bia Maia disse...

Então, minha linda....que venha o AZUL!!

TUDO AZUL para você...

Um final de domingo AZUL...
Um início de semana AZUL...
e uma longa vida AZUL!...

e beijos azuis para você, recheados de um amor azul também!

Biazinha Azul...

Yasmin Lara disse...

Obrigada pelos comentários, pessoal!

Que sejam azuis nossos dias !

beijos

Fá-rofa Marinho disse...

QUEEE LINDOOO! Eu AMO a cor azul! Me blog sempre muda de layout, mas a cor é sempre a mesma: azul.

Meu quarto tb é azul. Meus pijamas, minhas toalhas de banho, meus conjuntos de cama. O mar que tanto amo, o céu que é tão imenso, minha vida calma e pacata.

AZUL, AZUL, AZUL! É azul!

http://espelhoinverso.blogspot.com/

Yasmin Lara disse...

Azul é uma das cores com as quais mais me identifico.
Me traz uma sensação de paz indescritível. Lembra-me lua, som, sonho, música, céu, mar, e um dos livros que mais gostei de ler na minha infância: "Júlia toda Azul", rs...

Beijinhos, moça...você tem um ótimo gosto para cores na minha opinião, rs. Obrigada pelo comentário!

Varnion, o lobo solitário disse...

Muito bom. De alguma forma me lembra

Ana Carolina "Uma Louca Tempestade"

Eu quero uma lua plena
Eu quero sentir a noite
Eu quero olhar as luzes
Que teus olhos
Não me têm deixado ver
Agora eu vou viver...

Eu quero sair de manhã
Eu quero seguir a estrela
Eu quero sentir o vento pela pele
Um pensamento me fará
Uma louca tempestade...

Eu quero ser uma tarde gris
Quero que a chuva corra sobre o rio
O rio que por ruas corre em mim
As águas que me querem levar tão longe
Tão longe que me façam esquecer
De ti...

Yasmin Lara disse...

Oi Bruno! Muito obrigada pelo comentário!
Eu não tinha pensado na música da Ana Carolina (que por sinal, adoro), mas a letra dessa música traz a mesma sensação de paz que o eu vejo no azul!

abraços