terça-feira, 12 de maio de 2009

Se...


Se você viesse,
vestiria meu melhor vestido,
aquele, em pé no armário, bordado de flores
já desbotado de tanto esperar.
Mas vestiria mesmo assim,
para que seus olhos pudessem me admirar.
E me pentearia calmamente,
despedindo-me devagar da saudade, sem pressa alguma de fazê-la voltar.
Se você viesse, se você chegasse,
eu aprontaria meu mais belo sorriso,
e te esperaria sentada em nossa casa
cheia de lembranças para lhe narrar.
Lembranças de dias cinzas, de segundos monótonos,
das horas em que não estavas comigo para me ajudar a contar.
E te presentearia com meus olhos de vidro,
tão cansados de chorar.
Isso tudo, se você viesse,se você chegasse...
para que eu, enfim, pare de te inventar.


...porque eu já sentia falta de rimar...não são assim, as melhores rimas que existem, mas voilà...



Poema: Yasmin Lara
Imagem: http://br.olhares.com/e_romeu_nao_vem_foto1827294.html
Autor: Eduardo Gonçalves

2 comentários:

fElIp£ disse...

Se...
Todos nós esperamos alguém
Alguém que sonhamos e que ansiamos como o nosso ar

Não canse de esperar, não pare de sonhar, viva essa doce fantasia que se chama AMAR

amei o post

Varnion, o lobo solitário disse...

Bem triste e bonito. Rimas bem construidas.

Gostei da forma que o tema foi tratado.

bjus