terça-feira, 14 de outubro de 2008

Teoria do Peixinho Dourado


Eu escutei uma frase uma vez e me identifiquei quase 100%: "O peixinho dourado quando preso em um aquário, cresce cerca de 50% menos do que se estivesse nadando livremente".Adorei.Achei até meio poético. Concluí: todo mundo tem um quê de peixinho dourado!

Toda vez que nos contentamos com menos do que merecemos, toda vez que nos adaptamos, que não dizemos, que nos calamos, estamos sendo como peixinhos dourados num aquário de vidro. De vidro, porque sabemos que temos outra opção, podemos olhar pra elas, mas nos contentamos com nosso pequeno espaço. E nadamos ali, nos limitando, nos encolhendo, nos adaptando.E sem perceber, achamos que o aquário nos basta.Mas ainda há muito para ver, para viver, para ouvir, pra viver! Eu quero mais é me tornar um golfinho...de peixinho dourado ficaram apenas as lembranças, lembranças de um pequeno espaço transparente que eu resolvi quebrar. Quero nadar em outras águas, conhecer novos horizontes!

Quero descobrir até onde posso crescer!
Quero arrebentar esse aquári de vidro que insiste em me aprisionar!

Nenhum comentário: